Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistrarEntrar

 

 Historia do Paintball

Ir para baixo 
AutorMensagem
Guina

Guina


Mensagens : 31
Data de inscrição : 23/08/2010
Idade : 39
Localização : Uberaba

Historia do Paintball Empty
MensagemAssunto: Historia do Paintball   Historia do Paintball Icon_minitimeSáb Set 25, 2010 11:01 pm

Como o próprio título já diz e é auto-explicativo, o seguinte artigo tratará sobre como começou o Paintball, contado por um de seus personagens que vivenciou a história.
O texto foi elaborado a partir de um artigo original de Colin Wells, de 2005, que também utilizou também informações colhidas do manual "The Complete guide to paintball” de Paul Kloehn, assim como do livro “The Official Survival Game Manual” e outros sites da web.
Colin Wells abre mão dos direitos autorais das figuras utilizadas nesse artigo.

COMO COMEÇOU O PAINTBALL

Nos meados dos anos 60 Charles Nelson criou, sem saber ainda, o paintball. Tudo começou com a sua empresa, a “Nelson Paint Company”, fundada em 1940 por Charles e Evan Nelson.
Eles patentearam inúmeros aparatos que os guardas florestais usavam para marcar madeira com tinta. Um deles era uma estranha pistola de spray de tinta.

Mas o paintball foi "inventado" graças ao Serviço Florestal dos EEUU que encomendou à “Nelson Paint Company” um equipamento marcador de tinta confiável para uso à distância.
O problema era que as árvores às vezes estavam depois de um córrego ou de mata densa. A idéia das bolas de tinta era que poderiam ser disparadas pelas obstruções do caminho e também uma bola de tinta disparada de um equipamento marcador de tinta teria um alcance bem maior que o de uma pistola de spray. Fazendeiros poderiam também usar as bolas para marcar gado da mesma forma.

Charles Nelson matutou sobre essa idéia e inventou um projétil de tinta que pudesse ser disparado de uma arma de pressão. O projétil foi criado injetando-se tinta dentro de cápsulas de gelatina normalmente usadas como drágeas de um remédio para cavalos.
A empresa de Nelson então fez uma parceria com a Crossman para projetar uma pistola para disparar essas “bolas de tinta”, mas após 4 anos de produção com vendas fracas, a Crossman não achou vantajoso financeiramente continuar com a produção.
Nelson procurou então a empresa Daisy, fabricante de “arminhas de chumbinho” para fabricar uma pistola de paintball. Por não ser o proprietário do projeto da Crossman 707, Nelson não podia simplesmente passar o desenho para o outro fabricante e um novo projeto teve de ser pensado.
Foi o que a Daisy fez criando a Daisy Splotchmarker, que ficou famosa como a atual notória Nel-Spot 007.
As bolinhas de paintball também começaram a ser produzidas em massa. Com contrato com a empresa Nelson, a RP Scherer produziu bolinhas com tintas a base de óleo para os equipamentos marcadores de tinta.
Ir para o topo Ir para baixo
 
Historia do Paintball
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Historia do paintball
» Jogo Paintball Tippmann Playstation 3 - Greg Hastings Paintball 2
» R.A MINAS PAINTBALL
» BOLINHAS DE PAINTBALL
» DICIONÁRIO do Paintball

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Geral.-
Ir para: